sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sinusite etmoidal


Seios são pequenos, cavidades cheias de ar que podem ser encontrados dentro do crânio humano. Há quatro conjuntos de seios ou seios paranasais dentro do crânio humano e eles são conhecidos como, seios etmoidais, seios maxilares, seios frontal e esfenoidal. Sinusite ou infecção sinusal ocorre quando qualquer um destes seios paranasais se tornar inflamado. Quando os seios etmoidais obter inflamado, ele é conhecido como sinusite etmoidal. Seio etmoidal é o nome das células aéreas etmoidais, que se encontram entre as partes superiores das cavidades nasais e as órbitas. Etmoidal sinusite pode ser aguda ou crônica. Sinusite etmoidal aguda desenvolve-se rapidamente e tem a duração de uma semana ou mais, enquanto a sinusite crónica pode durar mais de 8 semanas.

Etmoidais Causas Sinusite

Etmoidal infecção sinusal é geralmente causada por infecção viral, especialmente frio e infecção do trato respiratório superior. Ocasionalmente, a infecção bacteriana pode também causar sinusite. Sinusite causada por infecção fúngica ou sinusite fúngica é, no entanto, bastante rara. Vários fatores têm sido observados para aumentar o risco de desenvolver infecção do seio etmoidal em crianças e adultos. Tais fatores são, alergias, febre dos fenos ou rinite alérgica, asma, inalação de fumaça, poeira, mofo, pólen e pêlos de animais, doença do refluxo gastroesofágico e obstrução da passagem nasal devido à polipose nasal e tumores.

Etmoidais sintomas de sinusite

Etmoidal sinusite pode produzir vários sintomas. Se é sinusite aguda, em seguida, os sintomas geralmente duram uma ou duas semanas. Mas em caso de sinusite crônica, os sintomas podem persistir por um período muito mais longo. Os sintomas mais comuns de sinusite etmoidal são:

* A congestão nasal e descarga

* Gotejamento pós-nasal

* Dor e pressão em torno do canto interno do olho

* Dor de cabeça nos templos ou em torno do olho

* Febre

* Dor de garganta

* A halitose ou mau hálito

* Drooping e pálpebras inchadas

* Perda de olfato

Tratamento Sinusite etmoidal

O tratamento convencional para a infecção etmóide envolve o uso de sprays nasais e descongestionantes. Spray de descongestionante pode abrir as vias aéreas e, assim, aliviar a dor do seio e da pressão associada com a infecção do seio etmoidal. Às vezes, corticosteróides podem também ser necessária para reduzir a inflamação causada pela sinusite. Se a infecção é causada por bactérias e é grave na natureza, em seguida, os antibióticos são utilizados para tratamento da infecção do seio. Sinusite causada por infecção viral, por outro lado, resolve em sua própria sem tratamento médico.

Etmoidal sinusite também pode ser tratada em casa com alguns remédios simples. Beber bastante líquido pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização. Aumentar a ingestão de líquidos também pode ajudar a diluir o muco e promover a sua drenagem. Da mesma forma, a inalação de vapor e irrigação nasal com água salina pode limpar o congestionamento, e aliviar a dor sinusite etmoidal. Raramente, a cirurgia é necessária para o tratamento de sinusite, especialmente se for grave e persistir por um período considerável de tempo.

Embora a infecção do sinus etmoidal geralmente não é uma condição grave, que pode levar a algumas complicações, às vezes. Estas complicações incluem, os coágulos de sangue em ambos os lados da face e infecção cavidade ocular. Infecção soquete de olho, se não tratada pode causar pálpebras inchadas e cabisbaixos. Às vezes, cegueira também pode resultar de uma infecção de a cavidade ocular. Portanto, se os sintomas de infecção do sinus etmoidal última por um longo tempo, a condição deve ser devidamente avaliados e tratou-se com a ajuda de um médico. Às vezes, a infecção crônica do seio também pode se espalhar para a tuba auditiva e bloqueá-lo. Este, por sua vez, pode causar infecção no ouvido, que se não tratada pode colocar pressão sobre o ouvido interno e causar tonturas. Isto é como sinusite etmoidal e vertigens estão relacionados.

No futuro, sinusite etmoidal pode ser evitada tomando algumas medidas cautelares e preventivas. Evitar os alérgenos potenciais e irritantes, mantendo-se bem hidratado, usar umidificador e fortalecimento do sistema imunológico, seguindo uma dieta nutritiva são alguns dos passos que podem ajudar a evitar infecções dos seios freqüentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário