segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Retief Goosen Toma o Aberto dos EUA


Sem uma carga final de Tiger Woods e Phil Mickelson, sem, David Duval, Sergio Garcia ou fazendo graves da fase final desafios para o título, o Aberto dos EUA fechou o jogo regulação no domingo, com uma de suas mais loucas termina nunca. Com um buraco deixado de jogar no domingo, Retief Goosen e Stewart Cink estavam empatados em 5 abaixo do par, enquanto Mark Brooks estava no clube após a 4 em 3-colocar o verde 18. Parecia que o campeonato ia pertencer a Stewart Cink ou Goosen Retief.

Segundo tiro Cink sobre o furo longo 18 foi sobre o verde e os EUA profundo Abra áspera, deixando um chip shot muito difícil que ele deixou cerca de 12 pés curtos do buraco. Goosen bateu seu segundo tiro para no prazo de 10 metros do buraco e parecia ter trancado a vitória, tendo apenas a 2-putt de que a distância para ganhar o campeonato. Depois Cink perdeu seu putt par, ele apressadamente empurrou seu 18-inch bogey passado putt do buraco e saiu com um bogey dupla, caindo-lhe o terceiro lugar a 3 abaixo do par. Goosen perdeu o passarinho putt, que o deixou com um putt 2-pé para o campeonato Aberto dos EUA.

Para seu horror, e para o espanto de todo mundo vendo, seu putt deslizou além da borda direita do copo e deixou-o com outro putt da mesma distância, só para forçar o playoff com Mark Brooks. Goosen fez o putt e chegou a derrotar Brooks bastante facilidade em um playoff de 18 buracos na segunda-feira. A recuperação salva nome do Goosen da associação eterna com um dos maiores colapsos na história do golfe.

Quem vai ganhar o British Open este ano?

Tiger Woods

Phil Mickelson

Retief Goosen

David Duval

Sergio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário