sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pele Benefícios astaxantina


A astaxantina é chamado o "Rei dos carotenóides", porque é mais poderoso do que a maioria dos outros carotenóides na família, e é conhecida por seus inúmeros benefícios à saúde. Ultimamente, ele veio para a ribalta por causa de seus efeitos positivos sobre a pele. Ele está sendo amplamente utilizado em produtos de cuidados da pele, devido aos seus benefícios a pele várias. Este carotenóide é difícil de obter, como existem apenas algumas fontes existentes. Naturalmente, é produzido por um microalgas conhecido como Haematococcus pluvialis. Krill óleo, salmão, marisco, e trutas arco-íris são algumas das fontes naturais limitados de astaxantina. Além destes, vegetais como pimentão vermelho, cenoura, e algumas frutas também contêm este composto. Incluindo estes em sua dieta regular podem fornecer a quantidade necessária deste carotenóide para manter a pele bonita e saudável.

Quais são os benefícios de pele diferentes astaxantina?

A astaxantina pode ser incluído na dieta ou consumido como um suplemento para usufruir dos seus benefícios da pele várias. Todos esses benefícios produzir um efeito cumulativo para conferir uma aparência brilhante para a pele que está livre dos maus efeitos do envelhecimento. Dada a seguir são os benefícios de pele diferentes astaxantina.

* Além disso, melhora a qualidade da pele.

* Reduz o ressecamento da pele.

* Previne queimaduras solares, minimizando os efeitos nocivos dos raios UV.

* Diminui a sensibilidade da pele para o sol escaldante, tornando estadias prolongadas ao sol muito mais tolerável.

* Ajuda a reverter os sinais de envelhecimento como linhas finas, rugas, manchas escuras, etc

* Traz melhoria significativa em problemas de pele como espinhas e acne.

* Dá à pele uma sensação de suavidade, aumentando a elasticidade da pele e tom.

Como a astaxantina funciona?

Movendo-se ao sol é algo que não pode ser evitada. A luz solar é um dos principais fatores que afeta a pele e evolui-lo para danos. Além luz solar, outros factores ambientais como a poluição e ozono também contribuir para a deterioração da qualidade da pele. UVA e UVB emitidos pelo sol são fortes o suficiente para penetrar nas camadas profundas da pele, provocando a formação de ROS ou espécies reativas de oxigênio que são conhecidos por ter um impacto negativo sobre a pele. Quando ROS é produzido em quantidades excessivas, a extensão dos danos é ainda maior levando ao aparecimento de sinais de envelhecimento como manchas escuras, círculos escuros sob os olhos, pele seca, linhas finas, etc

A astaxantina presente no corpo é conhecido como filtro solar interno, tal como actua contra estes efeitos negativos. Hoje em dia, os produtos muitos cuidados da pele contendo astaxantina que estão disponíveis podem ser utilizados para manter uma saudável, a pele de aparência mais jovem. Quando esses produtos são aplicados topicamente, astaxantina começa seu mecanismo de ação. ROS produzido na camada superior da pele reduz a sua capacidade para agir como uma barreira natural que conduz à perda de humidade da pele. Como resultado, a pele torna-se opaca e seco. A astaxantina elimina esses elementos indesejáveis ​​da pele e recupera sua suavidade.

Uma queimadura solar é basicamente uma inflamação da pele, como resultado dos efeitos prejudiciais dos raios UV que penetram profundamente nos tecidos. Esta condição é aliviada por astaxantina, devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Diz-se que a inflamação é minimizado pela NF - kB via cinase dependente. Espécies reactivas de oxigénio causar a perda de tom de pele e formação de rugas, quebrando a matriz de colagénio da pele e produzir níveis elevados de metaloproteinases de matriz. A astaxantina diminui esses efeitos para manter uma pele livre de rugas.

Não estudos suportam a utilização de astaxantina?

Um estudo independente foi conduzido para medir o tempo necessário para produzir a vermelhidão da pele depois de ser submetido a radiação UVA e UVB. Os sujeitos foram solicitados a tomar 4 mg de astaxantina como um suplemento diário. Resultados após 3 semanas de uma dose diária suplementar do carotenóide revelou um aumento significativo no tempo de espera para o aparecimento de qualquer forma de vermelhidão. Outro estudo foi realizado no Japão no ano de 2002 com mulheres de meia idade (cerca de 40 anos). Foi-lhes pedido para consumir uma dose de 2 mg de astaxantina por dia por um período de quatro semanas. Dentro de 2 semanas, a melhoria da pele foi observada. Após a conclusão de 4 semanas, a pele parecia ainda melhor. Estes estudos claramente inferir que a astaxantina é benéfico para a pele e pode ser utilizado para o seu aperfeiçoamento.

A natureza poderosa de astaxantina faz sobressair de outros carotenóides no grupo. É 65 vezes melhor do que a vitamina C, 54 vezes melhor do que o beta-caroteno, e 14 vezes melhor do que a vitamina E em sequestro de radicais livres do corpo. É capaz de atravessar a barreira sangue-cérebro e da barreira hemato-retinal, e pode incorporar nas membranas celulares devido à sua solubilidade em lípidos. Estas propriedades de astaxantina torná-la como um complemento maravilhoso para sedosa e suave, a pele livre de rugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário