domingo, 21 de outubro de 2012

Mulher canadense Downhill Biking Champ costumava ser um homem


Por Mark Hoerrner

Ele foi o vencedor em segundo lugar, que criou toda a confusão.

Obtendo batida não trazer o melhor nas pessoas, por isso, quando downhiller Michelle Dumaresq bater Danika Schroeter por um segundo, Schroeter foi para uma mudança de roupa. Ela então apareceu no pódio vencedores vestindo uma t-shirt que dizia, "Champ Mulher 100% Pure 2006."

O Schroeter problema com Dumaresq é que, enquanto Schroeter nasceu uma mulher, Dumaresq nasceu do sexo masculino. No final de 1990, Dumaresq passou por uma mudança de sexo. Ela não era um ciclista competitivo nesse ponto, mas ela tinha sido andar de bicicleta por anos. Não foi até sua mudança de sexo que ela começou a competir e fazê-lo na categoria das mulheres.

Enquanto ela agora produz níveis mais baixos de testosterona desde sua mudança de sexo, alguns candidatos do sexo feminino dizem que mesmo que ela perdeu mais de 30 quilos desde a sua operação, ela ainda possui um peso significativo e vantagem muscular que lhe dá uma vantagem competitiva desleal, alguns pilotos têm disse o Vancouver Sun. Dumaresq está alto em 61 "e pesa 180 quilos.

Depois que ela começou a correr, ela foi um sucesso imediato.

Schroeter já foi banido pela Associação Ciclismo canadense do esporte por três meses. Como um dos cinco melhores ciclistas do sexo feminino na competição downhill, ela vai perder o Campeonato Mundial na Nova Zelândia no final de agosto deste ano.

Schroeter pediu desculpas por usar a camisa e seu namorado, John Starcevic, que criou a camisa e colocá-lo em sua namorada "antes que ela sabia que ela estava usando", disse Starcevic do sol.

Embora Dumaresq nunca foi acusado de usar qualquer tipo de esteróide, isto traz uma nova ruga na discussão do que deve e não deve ser permitido em esportes competitivos. Dumaresq é agora totalmente uma mulher, ela protesta, e ao público em geral aceita a história e os seus motivos por trás da mudança de sexo. O que resta, no entanto, está a anos de treinamento muscular como um homem, de anos de ter testosterona refinar a estrutura muscular e possuindo uma estrutura de corpo que só teve três de seus 30 anos para ajustar-se à introdução de progesterona e estrogênio.

Simplificando, um canadense blogueiro diz que, anos shes colhendo do que poderia ser considerada a formação de esteróides muito parecido com o da Europa Oriental atletas olímpicos que foram por tanto tempo quimicamente alterado.

"Um treinador que sabe fez uma analogia entre a Sra. Dumaresq e um atleta que dopes ilegalmente durante anos, em seguida, limpa seu ato: mesmo que eles estão limpos agora, eles ainda têm uma vantagem a partir dos anos de" super-treinamento ", eles foram capaz de fazer, "blogger Ryan Cousineau observou.

"No exemplo mais simples, os esteróides são geralmente descritos como drogas de recuperação A grande vantagem não é que eles de alguma forma torná-lo mais forte, mas que acelerar a sua capacidade de responder (e se recuperar a partir de) os esforços de treinamento duro:. O resultado é que você pode treinar mais e mais vezes com mais eficácia. Usando uma vantagem como a que permite que um atleta fazer batota para construir aptidão base que permanece muito tempo depois de se tornar livre de drogas ".

Você acha que Michelle Dumaresq deve ser autorizado a competir contra as mulheres como um igual?

Sim, ela é uma mulher agora que ela é sua igual

Não, ela tem uma vantagem injusta devido aos anos de testosterona em seu sistema

Difícil dizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário