quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dentes podres


A primeira impressão de uma pessoa, em certa medida, baseia-se na aparência. Dentes problemas como dentes podres ou dentes descoloridos pode ser embaraçoso. Leia este artigo para saber sobre as causas e tratamento de dentes podres.

Um dente consiste de duas partes, a coroa, que é a parte do dente acima da linha de goma, ea raiz que é a parte do dente abaixo da linha da gengiva. É composto de dentina, polpa, o cemento e esmalte. Esmalte, dentina e cemento são tecidos mineralizados, sendo assim suscetível à ação de ácidos. Camada mais externa da coroa é chamado de esmalte, este é o material de protecção do dente e também o material mais duro do corpo humano. A camada subjacente abaixo do esmalte é feita de uma substância conhecida como dentina. No centro do dente é a polpa que consiste de vasos sanguíneos e nervos. Cemento cobre a raiz do dente.

Os dentes são uma parte importante do nosso sistema esquelético. O início da digestão dos alimentos tem lugar na boca, onde os dentes ajudar na quebra de alimentos e misturando-o com a saliva. Eles nos ajudam a comer por morder, mastigar, lacrimejamento, e dividir o alimento. Dentes dar forma ao queixo e também ajudar na conversa. Portanto, dentes podres podem interferir com as funções de fazer comer e falar de dor, difícil e causando infecção, bem como a destruição do dente. Estes podem causar problemas como os dentes são estruturas visíveis, e os dentes danificados e deteriorados são feias e olhar nojento.

Neste artigo iremos concentrar nos sintomas cárie dentária, causas, problemas de saúde e tratamento de dentes podres.

Faz com dentes podres

A boca humana é a casa de muitas bactérias, que são responsáveis ​​pela cárie dentária. As bactérias se alimentam de amido e açúcar nos alimentos que nós consumimos e liberam ácidos que atuam sobre os dentes. Estas bactérias são depositadas sobre a superfície dos dentes que formam um filme que é conhecido como placa. Este filme é depositado constantemente sobre os dentes e as necessidades a serem removidos. Escovar os dentes regularmente, pelo menos, duas vezes por dia, ou depois de cada refeição é necessário remover a placa. Você também pode considerar o uso de uma boca enxaguar e usar fio dental regularmente para manter uma boa higiene oral. Placa endurece se não for removido periodicamente e forma uma substância dura conhecida como tártaro. Se permitir a placa eo tártaro para construir, ácidos agir sobre os dentes e desmineralização causa dos tecidos de esmalte e outros que conduzem a cavidades e cáries dentárias. Também pode levar à doença periodontal.

A deterioração do dente ou dentes podres ou cárie dentária se referem ao mesmo conceito. Qualquer dano, furos ou cavidades nos dentes são devidos ao ácido que actua sobre as camadas dos dentes. Estas cavidades podem penetrar através do esmalte e dentina para a polpa sensível.

Dentes podres Problemas de Saúde

A cárie dentária e dentes podres pode ser indicativo de outras doenças. Alguns estudos também mostram que as bactérias envolvidas na placa dentária, podem causar coágulos de sangue quando entram na corrente sanguínea. Isto poderia levar a ataques cardíacos.

Outra questão que pode causar problemas e, talvez, o embaraço é o mau hálito, também conhecido como halitose. Fonte mais comum de halitose são as bactérias que estão presentes na boca, garganta e amígdalas. Às vezes, alguns alimentos que nós comemos pode causar mau hálito. Dentes podres também são uma causa óbvia da halitose, o que resulta do cheiro dentes podres. Além disso, infecções e doenças gengivais, como gengivite causa respiração ruim.

Rotting dentes em crianças pode ser outro problema de saúde comum. A cárie dentária em crianças e adultos jovens é comum, em grande parte devido ao açúcar na dieta e cuidados dentários pobres. As crianças pequenas têm dentes de leite que têm um fino revestimento de esmalte de dentes permanentes. Além disso, eles podem estar mais acostumado a comer alimentos açucarados. Além disso, desde crianças inicialmente têm dentes de leite que não são permanentes, danos a estes dentes não podem ser levadas a sério pelos pais.

Dentes podres Tratamento

Uma forma de tratamento de dentes apodrecidos é ter as cavidades preenchidos por um dentista. No caso de o dano é mais extenso, o dentista pode ter que tampar o dente, fazer um tratamento de canal ou extrair o dente todos juntos. Para estes procedimentos ferramentas especiais são utilizados, incluindo uma broca de dentista que permite que o dentista para tirar a parte danificada do dente.

Em última análise, a melhor maneira de evitar a cárie dentária é manter uma boa higiene dental e reduzir os alimentos açucarados e ricos em amido. Dada a seguir algumas dicas de cuidados dentários diários que irão ajudar a promover a boa saúde dental.

* Escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia, de preferência após cada refeição.

* Flossing regularmente, obtendo assim a placa fora dos lugares onde a escova não alcança.

* Reduzir em alimentos açucarados e amiláceos e lanches, principalmente os pegajosos.

* Visitar um prestador de cuidados de saúde dental a cada seis meses.

As causas de dentes podres são principalmente bactérias, juntamente com o atendimento odontológico pobres e presença de açúcares na dieta. Para evitar essa condição deve-se seguir algumas orientações simples quando se trata de higiene bucal e dieta. Espero que este artigo sobre os dentes podres foi útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário