sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Coisas para saber antes de escolher uma estufa


Jardinagem é algo mais do que um passatempo para muitas pessoas. Na verdade, é um exercício relaxante para nutrir as plantas e proporcionar-lhes com os seus requisitos. Embora existam variedades amplas de produtos hortícolas, flores e frutos para escolher, alguns deles são difíceis de manter em épocas específicas do ano. Este é o lugar onde a necessidade de estufa ou estufa entra em cena. Este edifício fechado é o local perfeito para o crescimento das plantas, independentemente da época e das condições ambientais. No entanto, há certas coisas que devem ser considerados ao escolher uma estufa.

Como escolher uma estufa

Para um entusiasta da planta, nada poderia ser mais emocionante do que erguer uma estufa. Se você está interessado em manter o mesmo, você pode pensar em comprar um kit de efeito estufa ou a construção de uma estufa. Com o primeiro caso, tudo que você precisa para a criação de uma estufa vem no kit. Esta opção é excelente para pessoas que não sabem muito sobre o trabalho de construção, e para aqueles que querem encerrar o projeto rapidamente. Se você está comprando o kit ou um edifício, na sequência de algumas coisas importantes a saber antes de investir em uma estufa.

Localize o Efeito Estufa

Opções: Leste-Oeste e Norte-sul

Para este projeto, o primeiro passo é escolher um local ideal estufa e decidir o seu tamanho. Uma estufa funciona prendendo a radiação solar e convertê-la em calor (energia térmica). Assim, uma área que recebe luz solar máxima é excelente. Certifique-se que o site não é protegido por um edifício, árvores de grande porte, ou grandes estruturas. Como para o tamanho, pode ser uma versão mini, unidade de janela em anexo, ou uma grande, dependendo do seu tamanho da área e plano.

Decida o estilo de Efeito Estufa

Opções: Lean-a, Mesmo-span, Span tipo de telhado, de vidro do tipo-terra, Quonset, Gothic Arch, frame frio, e um quadro-

Existem várias opções de armações de efeito estufa. Tal como o nome vai, a unidade de alpendre não é uma estrutura autoportante, mas está ligado à casa ou garagem. Para este estilo, a acessibilidade à água e eletricidade não é uma preocupação. Em caso de tipos autônomos, considere o custo de construção, juntamente com a disponibilidade de água e fonte de calor. Das várias estufas independentes, span tipo de telhado é muito comum.

Escolha a Fundação

Opções: laje de concreto, paredes de concreto e madeira fundação

A estufa deve ser construída sobre uma base forte. Para suportar o peso de grandes unidades e aqueles com materiais pesados, como o quadro de vidro e fibra de vidro, ir para uma base em concreto ou fundação permanente similar. Para versões menores, madeira fundação é uma boa alternativa. Pressão de cedro tratada, Redwood, e cipreste, que são resistentes à humidade e decaimento são preferíveis em relação aos tipos de madeira macia.

Material de Melhor Moldura

Opções: madeira, alumínio, aço galvanizado, resina e plástico PVC

Um quadro de estufa bom deve ser de grande força e fornecer isolamento. Madeira atende a ambos os critérios, mas, às vezes, torna-se o local para o crescimento de fungos e infestação da doença. Além disso, moldura de madeira é muito caro. De alumínio e resina são menos caros e força oferta, no entanto, eles não conseguem em termos de isolamento. Por último, o quadro de PVC funciona bem para o isolamento, mas sua força não está à altura da marca.

Cobertura ou de revestimento

Opções: vidro, plástico com fibra de vidro, plástico filme, e de parede dupla

Vidros de efeito estufa ou cobertura é selecionado com base nos fatores - retenção de calor, a penetração da luz, durabilidade, reparabilidade e orçamento. Embora o vidro reduz a perda de calor e mantém os níveis de umidade, é caro, frágil, e apela a base sólida. Uma alternativa de redução de custos é de plástico, mas requer a substituição a cada um ou dois anos. Da mesma forma, cada parte do revestimento de efeito estufa tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Rega Sistema

Opções: rega Mão e rega automática

Quanto à irrigação de plantas cultivadas em casa de vegetação está em causa, você tem duas alternativas: ou você pode manualmente água ou você pode instalar sistemas de rega automática. Molhar à mão é prático para menor número de plantas, mas não para estufas de maiores dimensões. O tipo automático é compatível com um temporizador ou sensor de evaporação mecânica. Embora o custo de fixação deste sistema é elevada, é benéfico para hobbyists ocupadas.

Sistema de iluminação

Opções: elétrico de iluminação e iluminação solar

O principal objetivo por trás construir uma estufa é cultivar as plantas, mesmo nas condições menos hospitaleiras. Como esperado, a exposição à luz é menor no inverno e estações chuvosas. Nesses casos, a iluminação artificial é essencial para repor a luz solar natural para obter uma boa colheita. Além disso, o fornecimento de fontes adicionais de dióxido de carbono (de gelo, por exemplo, seco e CO2 engarrafadas) vai aumentar a produtividade de culturas.

Sistema de aquecimento

Opções: aquecedor elétrico, aquecedor a gás, aquecedor a óleo, e aquecedor solar

O funcionamento de uma estufa depende em grande parte do dia e noite a temperatura no interior do edifício. Como se trata de uma estrutura de isolamento térmico, sistema de aquecimento é fundamental para o crescimento saudável das plantas de estufa durante o inverno. De acordo com sua conveniência e orçamento, você pode usar um aquecedor alimentado por eletricidade, gás, óleo, madeira, ou energia solar. Da mesma forma, deve haver mecanismos de resfriamento para os meses quentes de verão.

Tipo de ventilação

Opções: ventilação natural (aberturas no telhado, aberturas laterais, aberturas da grelha) e ventilação mecânica (exaustor, grelhas de entrada motorizados)

Ventilação adequada é fundamental para o funcionamento eficiente de uma estufa. E quando se trata de retirar o ar quente do interior, aberturas no telhado funciona bem. Pelo contrário, aberturas laterais recolher o ar frio do exterior para suportar o crescimento óptimo dos vegetais cultivadas, frutos, e flores. Em caso de ventilação mecânica, o exaustor afasta grelhas quentes de ar e entrada de permitir a entrada de ar fresco.

Circulação de ar

Opções: Ar-mistura fãs

Uma das coisas básicas para saber antes de construir uma estufa é o arranjo de circulação de ar. A lógica por trás da instalação de ventiladores em locais apropriados é para assegurar uma temperatura uniforme no interior da estufa. Por isso, é necessário durante o inverno, isto é, quando os sistemas de aquecimento são utilizados para aquecer o efeito de estufa. Caso contrário, o ar quente sobe perto do teto, e ar frio e pesado se estabelece ao nível do solo.

Por último mas não menos importante, o piso de sua estufa devem ser niveladas com passarelas de acesso fácil para as plantas. O revestimento permanente não é adequada uma vez que tende a acumular-se à humidade. Se você conhece alguém que já possui uma unidade de efeito estufa, você pode ter opinião sobre a escolha e compra de peças duráveis. Em suma, analisar a revisão dos componentes de construção antes de realmente finalizando-los. Com um planejamento cuidadoso, você pode construir uma estufa totalmente funcional e durável, onde você pode crescer plantas vigorosas em condições ambientais controladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário