sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alimentando Complicações Tubo


Muitas vezes, devido a uma cirurgia ou por causa de algum problema de saúde, os indivíduos não são capazes de comer ou beber pela boca. No entanto, não se pode evitar totalmente alimentos como sem comida não receberá a nutrição necessária para se manter saudável. Em tais circunstâncias, o paciente é alimentado com a ajuda de um tubo de alimentação. Tubos de alimentação são utilizados em duas formas, uma é através da inserção do tubo para dentro da passagem nasal eo outro é a que chega ao estômago, passando através da parede abdominal.

Geralmente, nasal tubo de alimentação é dado a pessoas que necessitam apenas por um curto período de tempo. Por outro lado, as pessoas que têm de depender do tubo de alimentação para um longo período de tempo são geralmente recomendado o PEG tubo (gastrostomia percutânea endoscópica) que é inserido directamente no estômago. Às vezes, tubo de alimentação é introduzido no estômago através da realização de uma operação denominada gastrostomia onde uma pequena incisão é feita na parede abdominal. Qualquer que seja o método, este procedimento em que um indivíduo é dado alimento através do tubo de alimentação é também chamado enteral ou parenteral a alimentação por tubo. No entanto, embora o tubo de alimentação é muito eficaz, existem certas complicações associadas com ele. Aqui, você pode dar uma olhada em algumas das complicações do tubo de alimentação que uma pessoa que usa este método pode ter que enfrentar.

Alimentando Complicações Tubo

Alimentação por sonda é algo que tem sido usado desde há vários anos com grande sucesso. Embora as complicações associadas com ele são muito raros, tem havido vários casos onde o uso de tubo de alimentação tem dado algum tipo de problema para o paciente. Normalmente, isso acontece por causa da colocação indevida, bem como o cuidado do tubo. Como complicações causadas devido ao uso de tubo de alimentação pode ser muito grave, às vezes, até mesmo levando à morte da pessoa, é extremamente importante que as pessoas sabem sobre eles. Embora o tipo de tubo de alimentação utilizado para cada paciente será diferente, as complicações do tubo de alimentação são mais ou menos a mesma em cada tipo. Então, dê uma olhada em alguns dos efeitos secundários que podem ser causados ​​pelo tubo de alimentação. Você também pode ganhar mais informações sobre tubos de alimentação lendo pros tubos de alimentação e contras.

Aspiração

Um dos enteral mais comum, bem como complicações tubo PEG de alimentação é de aspiração, que é uma condição que é causado quando o alimento ou saliva é inalado para dentro dos pulmões. Embora às vezes, a aspiração é muito leve, tanto que a pessoa pode até não perceber, há momentos em que ele pode ser tão grave que pode levar à insuficiência respiratória ou pneumonia por aspiração também. Isso geralmente acontece quando a pessoa está em uma posição de dormir durante a amamentação. Para evitar a ocorrência de aspiração, a pessoa deve sentar-se ereto, enquanto a alimentação e também de 1 hora após a alimentação ter sido interrompida.

Náuseas e vômitos

Há muitos pacientes que relataram ter náuseas e vômitos experiente enquanto estiver usando o tubo de alimentação. Isso geralmente acontece quando a pessoa se alimenta de alimentos muito rapidamente através do tubo de alimentação. Além disso, se o estômago torna-se lento em esvaziar-se após cada refeição, a pessoa tende a sentir náuseas ou vómitos sensação. Para além disto, se a fórmula que é dada ao paciente é carregado com uma quantidade elevada de proteínas e de calorias, pode também dar origem a náuseas e vómitos. Algumas outras razões que podem causar esses problemas são infecções bacterianas, o deslocamento da sonda, etc Se você tiver vômitos ou náuseas severas, consultar o seu médico imediatamente, pois estes podem se tornar muito graves complicações de alimentação enteral.

Diarréia ou constipação

Um dos PEG ou complicações tubo de alimentação de gastrostomia é a diarreia. Embora os ingredientes na fórmula que é administrado aos pacientes é considerado ser o responsável que causa diarreia, não é sempre assim. Por outro lado, tem-se observado que os medicamentos ou drogas como suplementos de magnésio, antibióticos, etc, podem também dar origem a fezes soltas. Às vezes, se a fórmula ou o saco em que a fórmula é mantida não é armazenada adequadamente, em seguida, a diarréia pode ser causada devido a algum tipo de doença de origem alimentar. Para prevenir a ocorrência de diarréia, a pessoa que administra alimentos para o paciente através do tubo de alimentação deve manter uma boa higiene, lavando as mãos antes de alimentar cada refeição.

No entanto, através de diarreia é dito ser efeito colateral muito comum, alguns pacientes relataram também ter a constipação experiente. Esta é uma das complicações comuns em alimentação por sonda parenteral. Isto é porque, por vezes, a fórmula ou os líquidos dadas através do tubo de alimentação não contêm uma quantidade suficiente de fibras para adicionar a granel para as fezes, subsequentemente dando origem a prisão de ventre. Para aliviar este problema, os indivíduos terão de ser dado líquidos que são ricos em fibras, no entanto, isso pode realmente obstruir o tubo causando mais problema. Assim, a maioria dos médicos recomendam a ingestão de medicamentos que ajudam na constipação cura.

A obstrução do tubo

Outra complicação associada com o tubo de alimentação é o bloqueio. Isso acontece se o devido cuidado não é tomado, enquanto a alimentação do paciente. Às vezes, os medicamentos não são completamente dissolvido em água, enquanto que a administração através do tubo, que conduz ao entupimento do tubo. Além disso, se o tubo não é limpo com as instruções do profissional de saúde, pode levar ao bloqueio de novo tubo. Se o tubo tornou-se bloqueado, você deve limpá-lo com água morna.

Infecção do Sítio

A infecção é algo que geralmente é visto em pessoas que utilizam PEG ou tubo de alimentação gastrostomia. A incisão feita na parede abdominal para fixar o tubo de alimentação é semelhante a uma ferida que pode ser infectado, se o devido cuidado não é tomada. Por isso, é importante para manter esta área limpa e seca em todos os momentos. Você deve limpar a área, usando um sabonete neutro e água morna todos os dias. Depois de ter lavado a sabão, seque-o usando toalhas de papel.

Espero que este artigo sobre as complicações do tubo de alimentação tem sido útil, bem como informativos. Se você observar algum destes efeitos secundários durante o uso do tubo de alimentação, é extremamente importante que você informe o seu profissional de saúde sobre o assunto o mais rápido possível. Siga as instruções dadas pelo seu médico cuidadosamente, para evitar a ocorrência de qualquer problema sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário